Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cuidados com a pele no #Inverno


Oi gente, tudo certinho?
O inverno já chegou e com ele a necessidade de uma série de mudanças de hábitos, principalmente com a nossa pele. A pele é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com essa mudança de clima. No inverno ela fica mais ressecada, perde a oleosidade, fica sem brilho, sensível e áspera.
Neste período é preciso redobrar os cuidados com algumas áreas como rosto, colo, mãos pés, joelhos e cotovelos, pois elas são geralmente as mais afetadas. Para continuar linda no inverno aqui estão algumas dicas de cuidados básicos:

Evite o uso de água muito quente durante o banho, a água quente retira a pouca gordura que resta na pele durante o frio, esta gordura serve como proteção natural da pele, o banho ideal é com água morna. A utilização de esponjas está liberada para o corpo já que ela auxilia na eliminação de células mortas, porém estas devem ser mais macias para não agredir a pele. Já para lavar o rosto utilize sempre água fria e não utilize esponjas.Invista numa boa hidratação, com hidratantes de qualidade e tome bastante líquido (água, chás, sucos) a hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas.




Atenção aos óleos corporais eles não hidratam a pele, eles impedem a perda de água da mesma, retendo a umidade da superfície então quando for utilizá-los o hidratante deve ser passado primeiro e somente depois o óleo.

Antes de escolher um hidratante, verifique seus princípios ativos e sua composição, sendo que o ideal é consultar um especialista que vai indicar o produto certo para o seu tipo de pele. Produtos a base de ureia, vitamina C, ácido hialurônico, oligoelementos, alantoína possuem alto poder de hidratação e os com aquaporina melhoram a circulação de água entre as células, reforçando a reserva natural de água na pele, restaurando a hidratação, elasticidade e maciez da pele. Para quem ainda no inverno se preocupa com excesso de oleosidade da pele existem os hidratantes oil-free, modernos, sem uso de óleos em sua composição, mas com bom poder de hidratação.
O sol do outono-inverno, é uma delícia, mais não se engane ele não é inofensivo, por isso continue fazendo uso do protetor solar e use também um protetor labial, já que os lábios sofrem muito com o frio.
A noite limpe a pele do rosto antes de dormir, para retirar toda a impureza acumulada durante o dia e ainda prepará-la para a aplicação do hidratante, utilize sabonetes para peles sensíveis ou loções e géis de limpeza menos abrasivos.
Em contrapartida ao excesso de cuidados com a pele que o inverno requer, ele pode se tornar seu aliado, devido a uma exposição solar menor do que nas outras estações do ano este é o melhor período para realizar tratamentos faciais profundos para manchas, rugas, marcas de expressão e de acnes. Aproveite então para renovar a pele com os diversos peelings existentes. Consulte um profissional qualificado e coloque o inverno a seu favor deixando sua pele linda e renovada.
Espero que tenham gostado.
BEIJOS

2 comentários: