Pages

domingo, 1 de setembro de 2013

Salas pequenas e inspiradoras..

Olá amores!
Que tal decorar nosso cantinho que mesmo com pouco espaço é aconchegante.. selecionei alguns projetos de sala de estar, TV e jantar com medidas enxutas para aproveitar os espaços.
Neste apartamento de 68 m2, o estrado de uma velha cama de solteiro foi transformado em sofá com um futon turco. Um tapete feito de pele natural e o adesivo de aves pousadas em um fio na parede também chamam a atenção. 

Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos.

Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18 mm. Atrás da TV, uma bancada que esconde os fios do aparelho. A mesa de centro é de madeira de demolição.

Em um apartamento no centro de São Paulo, a moradora manteve o carpete de madeira na reforma e priorizou a área social na sala. O ambiente é iluminado por plafon branco e lâmpadas embutidas dicroicas - que ficam na longa prateleira de gesso do lado direito.

O morador deste apartamento buscava aconchego. Na decoração da sala, quadros trazidos de sua terra natal, Recife. Sob a mesa lateral, uma miniatura do boneco símbolo do carnaval de Olinda. No chão, tapete trazido do Marrocos.

Cozinha, jantar e estar se integram em perfeita harmonia. O tapete redondo estampado acompanha o ângulo formado pelo sofá, delimitando o espaço que também abriga poltrona e pufe. Os moradores queriam um lugar para guardar revistas e livros. Assim, a estante Eixo (à direita) entrou em cena, já que é estreita e pouco volumosa. 

Espero que tenha gostado.
BEIJOS

3 comentários:

  1. Adorei o post! As imagens dão um ânimo para redecorar toda a casa, né? Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália. Obrigada por comentar!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Eu acho apartamentos de até 90m² aconchegantes. Ainda mais se você morar como casal <333
    Eu gostei muito da sala com a persiana, tudo branquinho *----------* Só que eu iria gostar mais se tirasse aquela mesa velha do meio da sala e colocasse um mais aprumadinho. UIHSAIUASHIUASHUIAS verdade. :D
    Eu gosto de tudo branquinho, sabe? Mas há quem diga qe essas coisas deixam o ambiente mais... bonito, enfim, eu não sei na onde, mas tudo bem, né? :P

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir