Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os cuidados para manter os pés saudáveis e bonitos

Oi gente, tudo certinho ?
Então hoje vim falar de uma questão importante que são os cuidados com os pés, muita gente se importa e muito com as unhas e esquecem dos pés.. Vocês saberiam dizer o que causa a unha encravada? Costumam dizer que 10% dos casos são genéticos, 40% pelo uso frequente de calçados apertados ou de bico fino, e 50% ocorrem por causa do corte incorreto das unhas. No caso das unhas arredondadas é eliminam os cantinhos, e isso acaba agravando o problema. O ideal é usar um alicate para unhas, na hora de apará-las, e cortá-las de maneira reta.
Os calcanhares costumam rachar por falta de hidratação e por causa do uso contínuo de sandálias, que deixam a região exposta. É importante submeter-se a sessões de hidratação com parafina feitas por um especialista, que também vai aplicar medicamentos antibactericidas e anti-fungicidas. Em casa, você pode usar cremes próprios para a área à base de ureia e silicones a cada dois dias.
Um modo fácil e prático de combate o suor excessivo, é usando talco antitranspirantes e spray anti-sépticos. Fuja de calçados de couro sinético, borracha ou plástico, que causam mau odor. Se for usar sapatos fechados, adote meias de algodão, que ventilam, e, no caso de meias finas, adote as sapatilhas por baixo. Em casa, fique descalça o máximo que puder.
O ideal seria que as mulheres usassem saltos de até 4 cm, que impedem o surgimento de calos e crostas duras nas plantas. Mas o maior equívoco é lixar demais a sola, até ela ficar bem rosinha. Deve-se lixar os pés úmidos, de leve apenas uma vez por semana. Caso pinte as unhas, deixe-as respirar sem esmalte por uns quatro dias antes de uma nova camada. Faça escalda-pés, de vez em quando, para relaxar e estimular a circulação. E, por último, evite andar descalça em lugares úmidos e e quente como saunas ee vestiários de academias para não contrair fungos e bactérias. 

Espero que tenham gostado.
BEIJOS 

0 comentários:

Postar um comentário